Home / Destaques / Ibicaraí prepara alunos para a Prova Brasil 2017
Simulado Prova Brasil Ibicaraí (5)

Ibicaraí prepara alunos para a Prova Brasil 2017

A equipe do Programa Pacto, juntamente com os técnicos da Secretaria municipal de Educação de Ibicaraí, aplicou simulados de língua portuguesa e matemática nas turmas do 5º ano da rede municipal de ensino. Com o objetivo de preparar os estudantes para a realização da prova Brasil 2017, os simulados aconteceram de 19 a 21 de setembro.

Segundo a secretária de Educação, Adriana Assis, a prova foi aplicada com todos os estudantes do 5º ano da rede municipal de ensino visando diagnosticar e sanar as dificuldades dos alunos que irão realizar as provas entre os dias 23 de outubro e 03 de novembro. “A partir das informações, após correções das provas, identificamos as deficiências de aprendizagem e definimos ações voltadas ao aprimoramento da qualidade da educação no município a partir de intervenções pedagógicas, visando assim, a melhoria de qualidade do ensino e consequentemente o avanço do Ideb”.

O prefeito Lula Brandão destacou a importância da Prova Brasil para p município. “A Prova avalia os conhecimentos dos alunos nas duas disciplinas, matemática e português, e o resultado é um dos elementos que irá compor o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Precisamos identificar as dificuldades das nossas crianças e trabalhar em cima delas para obtermos sempre melhores resultados e maior conhecimento”.

Débitos com precatórios dificultam financeiro em Ibicaraí

Na quarta-feira, 10, a justiça sequestrou dos cofres da prefeitura de ...