Home / Infraestrutura / Prefeitura de Ibicaraí inicia recuperação da estrada do Assentamento Novo Horizonte
Prefeitura de Ibicaraí inicia recuperação da estrada do Assentamento Novo Horizonte (1) - Cópia

A Prefeitura de Ibicaraí, através da parceria das secretarias de Infraestrutura e Agricultura, intensificou o serviço de recuperação das estradas vicinais da Zona Rural e deu início à recuperação da estrada que dá acesso ao Assentamento Novo Horizonte, zona rural do distrito de Cajueiro, além de pequenos ramais.

O trabalho de recuperação das estradas visa garantir a melhoria da trafegabilidade e o acesso de veículos, facilitando a vida do homem do campo. Os serviços compreendem a abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento da água, cascalhamento e patrolamento.

Segundo a secretária de Agricultura, Telma Elizia, foi realizado, juntamente com o prefeito Lula Brandão e com a secretaria de Infraestrutura, um plano de escoamento “in loco” sobre o encascalhamento e pavimentação das estradas, que foi encaminhado à Seinfra do Estado, através do consórcio CDLS.

O secretário de Infraestrutura, Thallis Leal, informou que, nos últimos meses, foram recuperadas diversas estradas, como a estrada vicinal entre as regiões das Alagoas e Miúdos, além do Ramal do Paletó, a Estrada da Salomeia (duas vezes), a Estrada do Ponto Novo, com aproximadamente 12 quilômetros, a Estrada do Ribeirão das Iscas, com 13 quilômetros, e dos Assentamentos Vila Isabel e Madre de Deus.